Como tudo começou...
- Érica Azevedo
- 21 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Todo começo é começo de um fim. Ciclos na vida se encerram e outros começam. Então, este título deveria ser: Como vim parar aqui? Isto mesmo! Depois de tanto tempo dentro das organizações, aprendendo a cuidar dos nossos trabalhadores, estou alçando novos voos. Voos muito mais minha cara, quem me conhece de longa data sabe que sou gente da gente, humana, que gosto da profundidade e da essência das coisas. Assim, deixei o RH dentro das empresas e resolvi voltar para minha essência. Ser psicóloga propriamente dita. Está na ponta do mundo do trabalho, mais pertinho das pessoas e toda estas coisas que isso inclui. Passei num concurso público para psicóloga organizacional, voltei a lecionar psicologia e resolvi voltar a atender e mexer com o que amo: carreira.
Ajudar as pessoas a descobrir o que amam fazer, a mudar, se reinventar, a transformar suas carreiras e a conquistar seus maiores sonhos profissionais, acreditando que o ser humano sempre pode ir além. Como já vi gente se transformar, ao longo destes anos, com um processo como este. Porque não é um script. É algo que vem de dentro para fora. Conhecer a essência, saber os gatilhos e a verdadeira motivação do outro é condição primordial para este trabalho acontecer. Mas, tem que ter muita sensibilidade, saber mexer por dentro.
Então, agora sempre que pensarem num psicólogo que trabalha com carreira, estou aqui pronta para te atender.
Assim, podia começar meu relato com: “é com muita alegria que agora estou trabalhando com psicologia”, mas quero que vocês percebam como é importante para mim está aqui, minha motivação de coração para esta minha transição de carreira, e quem sabe poder contagiar a outros com meu relato em busca de seus sonhos e a viver sua essência.
