
Mentoria para RH
Descrição do serviço
Recomendação de 06 meses iniciais de acompanhamento. Periodicidade quinzenal. 01h 30min de duração cada sessão. Repasse do know how da área de gestão de pessoas para quem está começando a carreira como liderança da área. Principais teorias e métodos da área de RH e gestão. Érica Afonso possui mais de 10 anos de experiência a frente de grandes RHs premiados pelo Great Place to Work (GPTW). A mentoria é um processo estruturado que permite: Compartilhar e transmitir conhecimentos adquiridos ao longo da carreira a um outro profissional; Desenvolver potencial; Reduzir os obstáculos internos que dificultam a performance; Promover discussões, reflexões e exposições em questões presentes e futuras que ajudam o Mentorado a realizar seu papel com maior amplitude; Aumentar a performance; Contribui para a perenidade dos negócios. Modelos teóricos: FERRAMENTAS SISTÊMICAS: GROW (G. Alexander, 1984 e J. Whitmore, 1992), HOUSE OF CHANGE (J.Greenee A. Grant, 2001), The Skilled-Helper Model (G. Egan, 2002). FERRAMENTAS COACHING para foco em resultado, planejamento, propósito, treino de habilidades e crenças limitantes (Sociedade Brasileira de Coaching- SBC). Estratégias de Aprendizado: ❑ Shadowing – Acompanhar reuniões e visitas; ❑ Compartilhar experiências vividas; ❑ Discussão de Cases; ❑ Indicação de leituras conceituais, livros, manuais, procedimentos referentes aos temas tratados; ❑ Documentação de problemas, alternativas e soluções; ❑ Participação conjunta em projetos; ❑ Preparar resumos e mini aulas técnicas; ❑ Fornecer dicas e check-list ❑ Análise e solução de problemas; ❑ Coaching e feedback estruturados; ❑ Montagem e exposição de apresentações; ❑ Ser instrutor de treinamento; ❑ Observação de indivíduos ou grupos de trabalho; ❑ Construção de cenários possíveis para uma determinada situação; ❑ Estimular o networking profissional dentro e fora da organização; ❑ Vivenciar outros ambientes para troca de experiências e ampliação de perspectivas sobre um tema – benckmarking; ❑ Produzir análises e relatórios a partir de um problema a ser solucionado; ❑ Revisitar uma situação e refletir sobre o aprendizado adquirido; ❑ Estimular o questionamento do status quo e o brainstorming de novas ideias. ❑ outros... Membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC). Membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).




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ericadeazevedo@gmail.com